Nossa Equipe

A Escola Cresce acredita que todo bom plano deve ser executado por excelentes pessoas. Por isso, somos uma equipe e não um grupo, pois cada um sabe e entende sua função e o impacto que seu trabalho gera para a escola como um todo. Nós escutamos o que nossos colaboradores têm a dizer e os apoiamos nos momentos difíceis, pois afinal, ser um educador diferenciado é desafiador em um contexto em que precisamos ter sempre 100% de atenção e zelo, por se tratar de um trabalho com crianças de 1 a 11 anos.

Como reconhecemos nossos colaboradores?

Acreditamos que não há recompensa maior do que reconhecimento dentro de uma organização e é isso que faz a diferença para se obter uma equipe motivada. Assim, achamos muito importante lembrar aos nossos colaboradores todas as semanas o valor que eles possuem para a Escola Cresce. Contudo, reconhecer por reconhecer não é suficiente. Desta forma, em um mês, os reconhecemos de quatro maneiras diferentes.

Primeira semana – Melhores amigos dos pais

Nesta medida, os pais respondem um questionário de avaliação para as professoras e assistentes (nas turmas que possuem) e indicam um outro colaborador que não seja de um desses dois cargos. O professor, assistente e outro colaborador com o melhor desempenho são eleitos os melhores amigos dos pais do mês.

Segunda semana – Fora da Caixa

A Escola Cresce resolveu atender às demandas de seus colaboradores por mais voz dentro da organização. Deste modo, abriu um canal de comunicação pelo qual qualquer um pode sugerir qualquer coisa. As sugestões são analisadas e se aprovadas, colocadas em prática em conjunto com o colaborador. O dono da ideia mais legal, criativa e tangível é o colaborador fora da caixa do mês.

Terceira semana – Ícone de área

Desta vez, quem avalia são os supervisores diretos, pois afinal, são eles que têm mais contato com seus subordinados. O colaborador com melhor avaliação de cada área é reconhecido como o ícone da sua área no mês.

Quarta semana – Like a Boss

Mais uma vez inovamos ao trazer uma prática bem divertida e envolvente. Trata-se da Caixa de Likes, que nada mais é que uma caixa no formato de urna, onde os colaboradores são convidados a dar elogios para os demais qualquer dia e a qualquer hora. O diferencial é que só são bem-vindos elogios! Ao final do mês, abrimos e colamos os likes comentados no mural da escola. O colaborador que tiver recebido mais likes é eleito o Like a Boss do mês.